Erasmus

Informação Geral

Acordos Bilaterais

Incoming Students

 Beneficiários do IPC (outgoing)

 

Estudantes

 

Docentes

 

Funcionários

EILC
 
 

O pessoal docente e não docente envolvido na formação deverá ser funcionário (independentemente do tipo de contrato e da sua duração) do Instituto Politécnico de Coimbra.
O pessoal para formação deverá ser nacional de um dos países participantes no PROALV ou ter estatuto de residência permanente, apátrida ou refugiado.
Para cada fluxo de mobilidade, as instituições envolvidas deverão estar localizadas num Estado-Membro da União Europeia, no Espaço Económico Europeu ou num país em adesão. Se a entidade de acolhimento for uma Universidade, esta deverá ser detentora da EUC.
As bolsas de mobilidade são exclusivamente atribuídas para um período de formação na instituição de acolhimento, previamente acordado entre as partes envolvidas.

 

Período elegível para a mobilidade

1 de Junho do ano contratual a 30 de Setembro do ano contratual.
 

 

Trabalhadores abrangidos pelo Erasmus

Não é permitida a participação de trabalhadores que se encontrem abrangidos, em simultâneo, por actividades enquadradas noutras acções/programas financiados pela União Europeia.

 

Custos de mobilidade abrangidos

As bolsas de mobilidade destinam-se a auxiliar as despesas de subsistência (alojamento e alimentação). Para estas mobilidades deve ser pago o valor real da viagem.

 

Duplo financiamento

Não é permitido atribuir ou complementar bolsas com fundos provenientes de outras acções/programas da União Europeia.

 

Montante das bolsas

Os montantes das bolsas de mobilidade por pessoa em formação/per diem estão definidos na respectiva tabela disponibilizada pela Agência Nacional. A mobilidade de pessoal para formação com bolsa zero é permitida.
Poderão ser atríbuidos valores inferiores aos estipulados na tabela, no entanto os valores máximos não podem ser ultrapassados.
Existem bolsas suplementares para trabalhadores portadores de deficiência, resultantes de candidatura específica à Agência Nacional, que as analisará caso a caso.

 

topo

 
 

Documentos

 
Check-List Staff Erasmus
Ficha de pessoal para formação Erasmus
Erasmus Staff Programme – Programa de Trabalho
Contrato de Pessoal para Formação
Contrato de pessoal para formação - Anexo A
Declaração Recibo Bolsa para Formação
Relatório - Staff